3 Profissões de designer para você escolher

1. Design Gráfico

O design gráfico é a área do design que cuida de projetos de comunicação visual, como as embalagens, logotipos, panfletos, cartazes, livros, revistas e até mesmo páginas na internet. Os aspectos estéticos são muito importantes nesse ramo, mas também a legibilidade, a organização e a qualidade da comunicação proporcionada pelas peças.

O campo de trabalho é amplo, vai muito além das agências. É possível trabalhar em editoras, gráficas, produtoras, empresas de comunicação, cinema, TV, publicidade, entre outros.

2. Design de Games

O designer de games é o profissional responsável pela criação e pelo desenvolvimento de jogos como os videogames e demais jogos eletrônicos para computadores, tablets, celulares e outros dispositivos.

Esse profissional cuida de vários aspectos do projeto: roteiro, cenários, modelagem e também a linguagem multimídia, ou seja, a integração entre som e imagem. O mercado dos jogos digitais pode ser considerado um mercado promissor, que ultrapassa o mero entretenimento. Afinal, os games também podem ser ferramentas pedagógicas, utilizados em treinamentos e no ramo da educação.

3. Design de Interiores

Toda a ambientação de um espaço, seja no comércio ou em uma residência, é projetada por um designer de interiores. Esse ramo do design atende às demandas do cliente conforme a estética, o conforto e a funcionalidade.

Deixe uma resposta